Bella Boutique

sexta-feira, 22 de março de 2013

Prefeitura envia projeto de lei para câmara solicitando doação de terrenos à CAEMA

SHARE


Nesta quinta-feira (21) a prefeita Ducilene Belezinha encaminhou à câmara municipal um projeto de lei que trata da doação de três terrenos do patrimônio público à Companhia de Água e Esgotos (CAEMA). Caso seja aprovado pelos parlamentares, a doação promete melhorar o abastecimento de água no município, com a edificação de dois reservatórios e uma estação elevatória de água tratada.

Chapadinha havia sido contemplada com um projeto de 26 milhões de reais que prevê a ampliação da crista principal da barragem da Itamacaoca, aumentando assim o fluxo e volume de água. O projeto liberado ainda no ano passado pelo Ministério das Cidades corria o risco de ser cancelado, uma vez que a companhia de água não havia obtido respostas da gestão anterior. Procurada pelo gerente daquele órgão, assim que soube da urgência para legalização do imóvel onde deveria ser construído os reservatórios, a prefeita acionou o setor de tributos e determinou em caráter de urgência que fossem realizados todos os tramites legais para a o andamento do projeto.

“Assim que fui informada da necessidade da doação das áreas, encaminhei o projeto de lei para aprovação. Com certeza quem ganhará com isso é o povo, uma vez as poucas chuvas vem impedindo o aumento de nível de água na Itamacaoca”- declarou a prefeita.

“A nossa parte era solicitar que a prefeitura fizesse a doação dos terrenos, agora depende dos vereadores aprovar aquelas áreas que a CAEMA não detém domínio, para que sejam legalizadas em nome da própria CAEMA, uma vez que essa exigência é do próprio Ministério das Cidades”- disse o gerente, Roberval Lima.

O secretário de obras, Aluísio Silva, que esteve nesta manhã (22) no escritório da Caema reunido com o gerente e os vereadores Balequinho, Manin e Irmão Carlos, lembrou da necessidade que esse projeto seja aprovado ainda na semana que vem, antes do feriado da semana santa.

“Esperamos que um projeto desses e de tanta importância seja aprovado antes dos dias santos, pois todo o município será beneficiado com essas construções”- destacou ele.

Assessoria de Comunicação 





SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog