Loja Casa K

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

COM O APOIO DA PREFEITURA DE CHAPADINHA, BANDA MARCIAL SEMAS CONQUISTA O VICE- CAMPEONATO MARANHENSE E NORTE NORDESTE DE BANDAS E FANFARRAS ESTUDANTIS

SHARE
Com o apoio da prefeitura de Chapadinha, através das secretarias municipais de assistência social, infraestrutura e cultura, a Banda Marcial SEMAS participou, no último sábado 23, em São Luís, de dois campeonatos, onde conquistou o segundo lugar em ambos. O XVI Campeonato Maranhense e XIII Campeonato Norte Nordeste de Bandas e Fanfarras Estudantis.
O evento que foi realizado na Praça Maria Aragão contou com a participação de 11 bandas do Estado do Maranhão e também do Pará.
De acordo com o maestro da Banda Marcial SEMAS, Ubiratan Fonseca ( Bira ), 23 jurados analisaram 5 critérios: MÓ (quem conduz a banda ), Baliza, Corpo Coreografo ( comissão de frente ), Banda ( conjunto musical ) e Metais.

“ Graças ao apoio da prefeita Ducilene Belezinha e do secretário de assistência social, Francisco Paiva, conseguimos superar todas as dificuldades e conquistamos mais essa vitória para Chapadinha. Nós ensaiamos muito com dedicação para fazermos bonito nas competições. Praticamente somos uma família, que unida, foi para São Luís representar nossa cidade. Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido e vamos nos esforçar para conquistarmos mais troféus para Chapadinha”, comemorou o maestro Bira.

O Maestro conta que após os bons resultados nos dois campeonatos a banda já se prepara para mais duas competições, ainda este ano. No próximo sábado ( 30 ), na cidade de Urbano Santos no festival de Bandas e Fanfarras e no dia 15 de dezembro na cidade de Lago da Pedra.

A Banda Marcial SEMAS existe desde 2012 e conta com 60 componentes de faixa etária entre 15 a 18 anos. O grupo, atualmente, ensaia todas as segundas, quartas e sextas feiras com uma média de duas horas por dia.

Conquistas:
A Banda Marcial SEMAS participa há 4 anos de competições pelo Estado e em 2010 foi campeã, em 2011 conquistou o vice-campeonato, em 2012 ficou em 4ª lugar e esse ano o 2º lugar.

ASCOM/PMC
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog