Loja Casa K

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O Fato em Foto e Vídeo: Presidente da Câmara de Chapadinha tenta expulsar cidadão da Galeria durante sessão de ontem

SHARE
Momento em que Nonato Baleco  tenta retirar cidadão da galeria /Foto: Kim Pereira
Por CN1/Luiz Carlos Jr. e  Blog do William Fernandes
A sessão de ontem, na Câmara de Chapadinha, dedicada exclusivamente à votação do Projeto de Lei do Executivo, que prevê a realização de Concurso Público para o preenchimento de 221 vagas diretas e 442 cadastros de reserva, teve vários momentos de tensão. Num destes momentos, um fato inédito chamou a atenção e todos os presentes: o presidente da Câmara, Nonato Baleco, tentou expulsar um cidadão da galeria. 

Ele chamou a Polícia Militar para retirar o "cidadão que está de boné". Mas o público que lotava as dependências da Casa, revoltado com a atitude do parlamentar, acabou por não permitir o que seria um grande ato de injustiça com o pedreiro, conhecido como "Testa", que assistia à sessão.

Pouca gente entendeu o que estava acontecendo. Nem mesmo o "Testa" sabia porque queriam retirá-lo da galeria. Disseram que teria sido porque ele se manifestou durante o pronunciamento do vereador Eduardo Braga, o que não ocorreu, segundo testemunhas.

Agora, não dá para entender porque um cidadão quase foi retirado à força só porque teria, supostamente, se manifestado, quando, notadamente, nenhum vereador da base aliada conseguiu ser ouvido durante seus discursos, tamanha era a manifestação [gritaria mesmo] de metade do público presente que discordavam de suas justificativas.

Taí um bom tema para debate, que os órgãos de comunicação "filiados" à Sofia Comunicações, empresa contratada  para defender a Mesa Diretora da Câmara, sequer tocaram no assunto.

Veja o vídeo



SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog