Loja Casa K

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PREFEITURA DE CHAPADINHA CONTINUA COM A CAMPANHA 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

SHARE
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal da mulher, continua com a programação da campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Na noite desta quarta-feira ( 27), foi realizada, no auditório da prefeitura, uma reunião para discutir os direitos da mulher e tirar dúvidas quanto a Lei Maria da Penha.
Participaram do evento a secretária municipal da mulher, Nildinha Telles, da igualdade racial, Chiquinha Pessoa, adjunta da assistência social, Márcia Portela, o controlador Geral do município Antônio Paiva Guedes, que foi representando a prefeita Ducilene Belezinha e o defensor público, Carlos Jorge.

“ Essa campanha é muito importante. Já nos prontificamos a ajudar o município, por meio da secretaria da mulher, no que for necessário para tratar dessa temática. A Defensoria Pública está de portas abertas para atender às mulheres vítimas de violência doméstica. Nestes casos, elas tem atendimento imediato”, declarou a defensor público, Carlos Jorge. 

Durante o evento foram exibidos vídeos de campanhas com temas sobre a mulher e também apresentação do grupo “Pequenas Estrelas” da secretaria municipal de assistência social, que dançou a música que trata da liberdade das mulheres do Brasil.

“ Vamos continuar com a campanha por ser muito importante informar as mulheres sobre seus direitos. Nossa programação segue até o dia dez de dezembro e temos o total apoio de nossa prefeita Ducilene Belezinha e da secretária de estado da mulher, Catarina Bacelar, para atingirmos o maior número possível de mulheres e homens”, disse a secretária da mulher, Nildinha Telles. 

O objetivo da campanha, que ocorre em todo país, é informar, orientar e estimular a participação de população nos debates sobre o combate e enfrentamento da violência contra as mulheres.
As atividades da campanha devem acontecer até o dia dez de dezembro com realizações de palestras e mobilizações que vão contar com o apoio das demais secretarias municipais, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Policias Civil e Militar e OAB de Chapadinha. Finalizando uma caminhada pelas principais ruas d acidade pedindo o fim da violência contra a mulher em nosso município.
O movimento 16 dias de ativismo acontece em 159 países e engloba 4 datas importantes no calendário: 20 de novembro- dia nacional da consciência negra, 25 de novembro, dia internacional da não violência contra a mulher, primeiro de dezembro dia mundial de combate a AIDS e 10 de dezembro dia internacional dos Direitos Humanos.

ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira 
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog