Loja Casa K

domingo, 15 de dezembro de 2013

Campeões da solidariedade: Ex-jogadores do Galo da Chapada arrecadam alimentos no “II Jogo das Estrelas”

SHARE
Por Blog do William Fernandes
O placar do jogo? Ah, isso não importa. Para torcedores e, principalmente para os jogadores, o mais importante foi o reencontro com as tardes de domingos no estádio Lucídio Frazão, onde os chapadinhenses viveram momentos de alegria e muitas emoções, torcendo pelo time do Galo da Chapada, contra os grandes times do futebol maranhense - momentos que hoje ficam só na lembrança, mas que todos esperam não demorar a voltar.
E mais ainda: a satisfação de poder ajudar a quem precisa. O ingresso para ver a partida era 1 kg de alimento não perecível. A quantidade de alimentos arrecadados ainda não foi somada, mas os organizadores do evento já estão preparando a confecção das cestas básicas para serem entregues a famílias carentes da periferia de Chapadinha.
O torcedor atendeu ao chamado e compareceu em bom número para ver o reencontro de jogadores que defenderam o Chapadinha FC em competições estaduais. Jogadores que hoje estão em equipes de destaque no cenário estadual e nacional, como Raí (ex-Portuguesa-SP e atualmente no América-RN) e Mimica (Atual vice-campeão Brasileiro da Série C pelo Sampaio) e internacional como Marciano, que se destacou no futebol da Bósnia, onde foi campeão nacional e eleito o melhor jogador do país, pelo Sarajevo FK e teve importantes passagens pelo Siroki e NK Celik da Bósnia e pelo Sanderfjord da Noruega.

Houve também participação de outros atletas que fazem parte da história do futebol profissional da cidade, como Cortez, Barata, Evandro, Ivan, Mota, Cláudio, Gllawcyo, Jean, Herly, Toinho Goró e complementado com jogadores amadores e os famosos peladeiros, que fazem parte do ciclo de amizade dos organizadores da partida, Marciano e Valdery.

Como o jogo era de festa e por uma boa causa, todos os jogadores usavam o número 10 nas camisas e nos calções, a nota máxima para aqueles que se preocupam com o mais necessitados. Outros detalhe foi a descontração do trio de árbitros, que normalmente são sisudos, mas que desta vez, deixaram a seriedade de lado e entraram em campo usando espalhafatosas perucas. No fim, todos saíram ganhando.

Parabéns aos "Campeões da Solidariedade". E que em 2014 menos famílias necessitem deste tipo de ação e que o jogo seja apenas para confraternização.

Ah, o placar do jogo? Amigos do Marciano 3 x 2 Amigos do Valdery, mas quem ganhou mesmo foram os desportistas e aqueles que precisam de nossa solidariedade. Até porque os amigos do Marciano também são amigos dos amigos do Valdery.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Ótica Dorinha Vision

Ótica Dorinha Vision

Outros Blogs

Bella Boutique

Bella Boutique

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog