Loja Casa K

segunda-feira, 14 de abril de 2014

4ª COMPANHIA PM INDEPENDENTE EM PARCERIA COM A IGREJA BATISTA OFERECEM PROERD AS CRIANÇAS DA COMUNIDADE BARROCA DA VACA

SHARE
Neste sábado (12/04/2014), por volta das 09:00hs, houve a aula inaugural do PROERD na Igreja Batista no povoado Barroca da Vaca. Estiveram presentes a prefeita municipal de Chapadinha Dulcilene Pontes, o Major Glauber Miranda Silva, comandante da 4ª CI e o Pastor Pedro Vilela, dirigente do projeto Aldeia dos Sonhos. 
O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
O Major Glauber Miranda Silva ressaltou a importância do estudo na vida das crianças, e o quanto a droga é prejudicial a saúde. A prefeita Dulcilene Pontes também fez o uso da palavra, destacando que as crianças são o futuro de Chapadinha, o futuro do Maranhão e o futuro do Brasil, sendo por isso, nossa obrigação cuidarmos bem delas. Por fim o Pastor Pedro Vilela agradeceu a parceria da Polícia Militar e da Prefeitura do município, por também abraçarem o projeto para tornar a vida da quelas crianças melhor. 
Participam do programa 40 (quarenta) crianças da comunidade Barroca da Vaca, oriundas do projeto social Aldeia dos Sonhos da Igreja Batista de Chapadinha. Ao longo de 03 (três) meses as crianças receberão todos os sábados a visita do Cabo PM Ariel, instrutor formado e habilitado em curso específico de formação do PROERD, e ministrará aulas semanais com alguns dos seguintes temas: malefícios do álcool, do cigarro, drogas ilícitas, como resistir a pressões negativas, as bases da amizade, dentre outros.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Ótica Dorinha Vision

Ótica Dorinha Vision

Outros Blogs

Bella Boutique

Bella Boutique

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog