Loja Casa K

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Controlador do município esclarece matéria sobre ações da Câmara contra a prefeitura e diz que não há irregularidade nas prestações de contas do município

SHARE
Antônio Guedes: "Não há nada de errado. Isso tudo é só politicagem"
O advogado e controlador do município Antônio Guedes procurou oCafepequeno para esclarecer notícia publicada pela mídia oposicionista sobre denúncia feita pela Câmara Municipal contra a prefeitura de Chapadinha por suposta não prestação de contas relativas ao exercício de 2013. 


Segundo o controlador, a representação - feita pelo presidente da Câmara, Nonato Bacelo - não procede, uma vez que a prestação de contas da prefeitura foi protocolada na Câmara Municipal no dia 15 de abril, conforme determina a Lei orgânica do município (ver ofício abaixo). 
O documento com a prestação de contas digital foi entregue pelo assessor contábil da prefeitura, Diankarlo, ao senhor Amaro, que se identificou como funcionário da Câmara”, disse Antônio Guedes. 

Estranho 

O controlador também disse que, logo após a entrega do documento na Câmara, o senhor Amaro apareceu em seu gabinete querendo devolver a prestação de contas e informando que estava ali por ordem do presidente Nonato Baleco. “Achei isso muito estranho e, como o documento já tinha sido protocolado e assinado, neguei de pronto a atender ao pedido do senhor Amaro”, declarou. 

Politicagem

Quanto à afirmação de que Adriana Pontes, secretária adjunta de administração do município, não teria competência para assinar a mensagem que encaminhou a prestação de contas da prefeitura ao TCE/MA, o controlador disse que se trata de total desconhecimento técnico da questão, já que Adriana Pontes é ordenadora de despesa da prefeitura municipal de Chapadinha, conforme decreto número 02/2013. 

“Não há nada de irregular na prestação encaminhada à Câmara nem ao TCE/MA. O que existe é uma tentativa da oposição local de tirar proveito político em cima das ações do governo”.
Ivandro Coêlho, professor e jornalista.
SHARE

Author: verified_user

Um comentário:

  1. muito estranho entregar prestação de contas para qualquer um, não sabe nem se o cara é servidor da câmara.

    ResponderExcluir

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog