Loja Casa K

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prefeitura de Chapadinha realiza “Dia D” de vacina contra a gripe e intensifica imunização nos bairros

SHARE
A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde, abriu no último sábado (26) a Campanha Nacional de vacinação Contra a Gripe. Em Chapadinha a meta é vacinar pouco mais de 18 mil pessoas e a grande novidade dessa edição é a ampliação da faixa etária que nesse ano se estendeu às crianças a partir de 6 meses até 5 anos.
 A Prefeita Ducilene Belezinha, acompanhada dos secretários de Saúde (Allan Montelles), Infraestrutura (Aluízio Santos), da vereadora Francisca Aguiar, assessores, chefes de departamento e do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Zé Luzia, acompanhou a abertura da campanha.
 Belezinha alertou a população para a importância da vacinação, que segue até o dia 9 de maio. “Pelo segundo ano estamos participando efetivamente da campanha aproveitando para chamar a atenção das pessoas, que estão dentro do perfil, para que não deixem de vacinar e trazer seus filhos. Temos postos volantes em locais de maior movimentação, dando assim, oportunidade para que chegue vacina chegue a todos. É preciso que a população entenda a importância da ação para evitar que doenças mais graves se manifestem” – disse ela. “Estamos com todas nossas equipes de saúde mobilizadas nessa campanha, tanto no HAPA, como Benú Mendes e nos postos espalhados pela cidade, além de procurar pelas pessoas dentro da faixa etária e das condições especiais para poder imunizá-las. Haverá atendimento nas casas lotéricas, agências bancárias e INSS funcionando sempre pela manhã”- acrescentou o secretário de Saúde, Allan Montelles.
A meta do Ministério da Saúde é atingir pelo menos 80% do público alvo. E de acordo com coordenadora de Imunização, Suzu Dayanne, a secretaria montou uma grande estratégia através do apoio de todos os profissionais envolvidos. “Haverá atendimento nos CRAS, Zona Rural e todos os setores. O importante é que todos recebem a imunização. Se acaso alguém tiver dificuldade para chegar ao posto, pode entrar em contato com a secretaria ou com um ACS que a equipe vai até o local” – avisou ela.

Público Alvo

O público alvo são crianças a partir dos 6 meses de idade a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, idosos acima de 60 anos, mães de bebês com até 45 dias de nascidos, portadores de doenças crônicas comprovadas com diagnóstico médico, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog