Loja Casa K

terça-feira, 15 de abril de 2014

Semana que vem Chapadinha passará a ter 17 médicos cubanos, com a chegada de mais três profissionais

SHARE
Chapadinha é recordista brasileiro em número de médicos cubanos atuando por meio do Mais Médicos.
Por William Fernandes e CN1~
Hoje, dia 14, chegaram ao Maranhão 22 médicos cubanos, que irão trabalhar nosmunicípios de Davinópolis, Itinga, Buriticupu, Carolina e Balsas.  
No próximo dia 16 mais 38 médicos cubanos chegarão a São Luís. Este será o quinto e último ciclo do programa garantindo o preenchimento de todas as vagas que foram disponibilizadas para o Estado, beneficiando 185 municípios maranhenses. Ao todo, 561 profissionais ligados ao programa vão prestar serviços no Maranhão.
Além das cidades na Região Tocantina, os profissionais vão trabalhar em Chapadinha, Tufilândia, Cajapió, Centro Novo do Maranhão, Governador Eugênio Barros, Maracaçumé, Guimarães, Araioses, Barra do Corda, Santa Inês, Presidente Dutra e Timon.
Atualmente com 14 médicos cubanos, Chapadinha é o município do Brasil com o maior número de profissionais daquele país trabalhando por meio do programa Mais Médicos.
Quando surgiu o programa, a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha solicitou ao governo federal 18 médicos estrangeiros. “Pedi logo um número grande, pensando em receber pelo menos metade, no entanto, fomos agraciados com quase cem por cento do nosso pedido. A chegada destes profissionais a Chapadinha está sendo muito importante para diminuir a grande deficiência que temos nesta área. São excelentes médicos e só temos a agradecer a ele e ao governo Dilma, que acertou ao implantar o programa Mais Médicos”, disse Belezinha.
 Após a chegada a São Luís, dia 16, os médicos passarão pelo menos uma semana na capital, para adaptação e, só então, serão deslocados ´para os municípios onde atuarão.

Segundo o secretário de Saúde de Chapadinha, a prefeitura está providenciando alojamento para os três médicos e já está estudando o local onde eles trabalharão.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Ótica Dorinha Vision

Ótica Dorinha Vision

Outros Blogs

Bella Boutique

Bella Boutique

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog