terça-feira, 20 de maio de 2014

Mais de 150 alunos da pré-escola Jota Coutinho, no setor das “ Mil Casas”, recebem kits escolares nesta terça-feira

SHARE
A curiosidade em descobrir um novo mundo começa pelo foliar das páginas de um livro e quando esse recurso está bem perto do olhar atento de uma criança a imaginação toma conta do lugar. Foi assim a manhã das crianças da pré-escola Jota Coutinho, no setor das Mil Casas. No total 153 alunos devem receber seus kits escolares.

“ A educação infantil é a base, então é necessário para que eles possam ter um melhor aprendizado. O professor vai ganhar tempo tralhando com esse suporte pedagógico. É louvável a atitude da prefeita com a preocupação que ela tem com a educação infantil”, disse a coordenadora de educação infantil, Adila Castelo Branco Cunha de Andrade.

A entrega dos materiais foi feita pelo secretário de articulação política, Aluízio Santos, que foi representando a prefeita Ducilene Belezinha e também pelas coordenadoras do ensino infantil.

“ A gente sabe que essa parceria entre escola, pais e alunos é muito importante para o município. Esses kit’s vão ajudar bastante, haja vista, que é a primeira vez no ensino infantil, que acontece uma ação como esta. É daqui que começa tudo. E por isso a prefeita Belezinha está investindo em nossas crianças”, disse o secretário de articulação política, Aluízio Santos.

A atitude inédita do governo de Ducilene Belezinha em entregar kits escolares para todas as crianças do ensino infantil visa melhorar o processo de ensino aprendizagem. As crianças passam a ter mais incentivo com materiais novos de boa qualidade e os professores agilizam nas tarefas e tornam as atividades mais agradáveis.

“ A entrega desses livros começou na gestão de nossa prefeita de 2013 pra cá. Coisa que nunca tinha acontecido na educação infantil. Então, estão de parabéns a prefeita, os alunos, os pais, e os professores, que já esperavam o livro para facilitar nos trabalhos, como por exemplo, na hora de fazer as tarefinhas”, declarou a diretora da escola, Luciana Aguiar de Sousa.

Ao ser perguntada se já tinha livro ou farda, a pequena Maisa de 5 anos, respondeu que não, mas que agora tem tudo e vai estudar muito mais.

Logo que receberam as mochilas os pequenos trataram de conferir o que tinha dentro! A turma ficou animada, exemplo foi o pequeno Maicon de 5 anos do 2º período. Ele já sabe o que vai fazer com o livro e agradeceu o presente.

“ Vou escrever e pintar no meu livro. Obrigado tia Belezinha!”, disse o menino.

ASCOM/PMC
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog