Bella Boutique

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Prefeitura de Chapadinha realiza abertura oficial do Mais Educação

SHARE
A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Educação, realizou no último sábado (17), no espaço Cris eventos, o lançamento oficial do “Programa Mais Educação” que contemplará 62 escolas da rede municipal de ensino.
A solenidade de abertura contou com a participação da Prefeita Ducilene Belezinha, secretários municipais, vereadores, do Gestor Regional da Educação, Jânio Ayres, do Major Glauber Miranda, do Defensor Público Estadual, Edson Zamba, diretores, professores e dos monitores que atuarão no programa.
O Mais Educação é um programa do MEC (Ministério da Educação) que integra as ações do PDE (Programa de Desenvolvimento da Escola) para ampliação da jornada escolar e organização curricular na perspectiva da Educação em Tempo Integral, promovendo a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar com toda sociedade.
O programa do governo federal existe há 7 anos, em Chapadinha somente agora na gestão da Prefeita Belezinha ele está sendo aplicado. Com mais de trinta modalidades, o mais Educação terá duração de seis meses, envolvendo 42 escolas da zona rural e 20 da sede, gerando um grande impacto social, cultural e econômico.
Segundo a secretária de Educação, Maria Coelho, o programa tem um papel importante como agente transformador social.  “O programa é completo.  Além de melhorar a qualidade do ensino, tanto na questão da escrita, leitura, raciocínio logico e desenvolvimento intelectual, vai atuar no exercício da cidadania” – disse ela.
Durante o evento houve ainda apresentação cultural, com danças, musicas, e a apresentação oficial da música do Mais Educação. Para o monitor Victor Hugo que vai atuar na área da Cultura, o programa vai melhorar a realidade da educação, abrindo espaços para outros mais. “Através desse trabalho maravilhoso poderemos desenvolver um trabalho continuado gerando outas ações. É um programa amplo que envolve todas as áreas do conhecimento, como teatro, dança, artesanato e o setor pedagógico. Algumas pessoas que falavam  mal da administração, hoje estão vendo que a prefeita Belezinha realmente está fazendo um excelente trabalho, principalmente na educação” – destacou o monitor.
“O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, trazendo grandes e positivos impactos. É uma conquista de toda a equipe de governo e principalmente da secretaria de Educação, pois os gestores passados não se preocuparam em trazer o programa para Chapadinha. Assim que iniciamos o governo fomos atrás de informações, buscando parcerias e orientações e no final de 2013 fomos contemplados. Estamos felizes e satisfeitos com o Mais Educação que objetiva também diminuir as desigualdades educacionais por meio da jornada escolar.” – finalizou a Prefeita Belezinha.
ASCOM/PMC
Fotografia: Kim Pereira
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog