segunda-feira, 19 de maio de 2014

Secretário Municipal de Agricultura, Carlos Borromeu, representa Prefeitura de Chapadinha na Agrobalsas 2014

SHARE
Agrobalsas 2014, realizada de 12 a16 de maio, em Balsas, teve a participação do Secretário de Agricultura, Carlos Borromeu, representando a Prefeitura de Chapadinha, que tem prestado um efetivo apoio para a agropecuária do município.
O evento técnico não atendeu apenas aos grandes produtores de grãos. Houve também um espaço dedicado para a agricultura familiar, com cursos de horticultura, ovinocaprinocultura, criação de galinha, criação de peixes, fabricação de cachaça e de farinha, ofertados pela Embrapa Cocais, Senar e pela Coopsul -Cooperativa de Criadores de Peixes.
 Um setor muito forte na Agrobalsas foi a venda de máquinas e equipamentos, que também atendeu ao grande e pequeno produtor rural. A juventude rural recebeu cursos sobre operação de trator, segurança no trânsito e conscientização ambiental, este, de responsabilidade da Aged, e que tratou de conhecimentos sobre a aplicação de produtos químicos.
 “É cada vez maior a boa convivência entre a agricultura familiar e os grandes produtores rurais, ambos de grande importância para o desenvolvimento rural sustentável e solidário”, disse o Secretário Carlos Borromeu.
O secretário chapadinhense, como presidente da ABAS-Associação Brasileira de Águas Subterrâneas, no Maranhão, tratou ainda durante o Agrobalsas de assuntos hídricos, como a água acumulada durante os processos produtivos agropecuários, que faz parte de um comércio invisível nas transações internacionais. Por fim, foi amplamente divulgado na Agrobalsas a criação do Comitê da Bacia do Rio Munim, o primeiro do Maranhão, como forma de incentivar a criação de outros comitês maranhenses.
SECOM/PMC
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog