Bella Boutique

sábado, 7 de junho de 2014

Encerramento da 5ª Semana Municipal do Meio Ambiente contou com passeio ciclístico, exposição de artesanato e noite cultural

SHARE
Para encerrar as atividades da 5ª semana municipal do meio ambiente a organização do evento realizou um passeio ciclístico pelo centro da cidade. A concentração foi na praça do povo e o grupo, formado por adultos e crianças, circulou pelas ruas com a proposta de chamar a atenção da comunidade para a importância da prática esportiva desde cedo.
E se a moda é reaproveitar, que tal essas lindas peças de artesanato, que foram expostas na Praça do Povo para o público conferir de perto a criatividade das mulheres de Chapadinha. São objetos decorativos e de uso cotidiano, cujas matérias primas, foram reutilizadas. Material que iria pro lixo, mas que nas mãos dessas artesãs criativas se transformaram em acessórios encantadores. A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria da mulher, apoia o trabalho do grupo e acredita que o talento e a produção artesanal deve ser incentivada na cidade. 
E para fechar com chave de ouro toda a programação da semana do meio ambiente, um espaço dedicado aos talentos da terra com a noite cultural que contou com as apresentações das bandas “amigos do pagode” e “pop music”.
A 5ª semana municipal do meio ambiente foi uma realização da Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria do meio ambiente em parceria com a UFMA. Foram 4 dias de muitas atividades entre palestras, debates, oficinas, distribuição de mudas de árvores e mutirão de limpeza levando para a comunidade do bairro Japão informações sobre a importância de manter o ambiente limpo para evitar doenças e contaminações.

O envolvimento de todos no projeto foi a prova do sucesso do evento, que não se limitou ao ambiente acadêmico. As discussões foram levadas pra fora das salas de aula e atingiu públicos jovens das escolas da rede municipal de ensino.
Alertar a população para os riscos do uso irracional da água foi o tema proposto e sob vários aspectos foram apresentadas as causas e as soluções para os problemas. Cuidar do meio ambiente não é uma tarefa fácil, mas é possível. O alerta foi dado, agora cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte.

ASCOM/PMC
Fotos: kim Pereira

SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog