segunda-feira, 9 de junho de 2014

Estrutura de caixa d’água que desabou foi feita em gestão passada, diz secretária adjunta de Infraestrutura.

SHARE
Por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (9), a caixa d’água do Bairro Santa Luzia veio abaixo. A água atingiu os telhados de pelo menos duas casas, mas não houve feridos.

Segundo a secretária adjunta de Infraestrutura, Rita Sandreya, a caixa rachou por conta de problemas na base. “A caixa era nova e foi colocada em meados do ano passado, em substituição à antiga, que já apresentava problemas. O que causou a queda foi justamente a estrutura onde a caixa estava montada. Esta estrutura foi feita na gestão passada”, esclareceu Sandreya.

Ainda de acordo com a secretária, em nenhum momento a comunidade apresentou qualquer tipo de reclamação sobre a estrutura e quando a prefeitura trocou a caixa antiga, com a capacidade para 10 mil litros, pela nova, com a mesma capacidade, aproveitou para ampliar a rede de distribuição, beneficiando mais 20 novas casas.

Uma fiscalização da prefeitura irá ao local para avaliar os danos causados às residências que foram atingidas pela água, para que os prejuízos sejam sanados. Um engenheiro da Secretaria de Infraestrutura irá ao local hoje à tarde, realizar um laudo técnico e estipular o período em que a nova estrutura ficará pronta.
Enquanto o sistema de abastecimento não retorna ao funcionamento normal, a prefeitura já está providenciando um meio de não deixar a população da localidade sem abastecimento de água.
ASCOM/PM
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog