segunda-feira, 23 de junho de 2014

Ordem de Serviço autoriza construção da UBS nos povoados Rodeio e Conceição

SHARE
A Prefeita Ducilene Belezinha, assinou, no último domingo (22) ordem de serviço para a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (USB) em Chapadinha.  Agora é a vez do povoado Rodeio, 60km de distância da sede, comemorar a chegada de mais um benefício.
A solenidade contou com a participação dos vereadores Murici e Raimundinha, dos secretários municipais de Saúde (Allan Monteles), Infraestrutura (Aluízio Santos), Agricultura (Borromeu), Igualdade Racial (Chiquinha Pessoa), assessores, diretores de departamentos e da comunidade local.
No sábado foi a vez do povoado Conceição que recebeu com festa a comitiva do governo municipal para mais uma ação de desenvolvimento e melhoria.
No Rodeio, a unidade atenderá também o Cercadinho, Laranjeira e povoados vizinhos, somando cerca de 200 famílias beneficiadas com serviços médicos e de enfermagem da atenção básica, além de serviços oferecidos como vacinas, coleta de exames laboratoriais, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
Ao chegar no Rodeio, a Prefeita Belezinha e toda comitiva foi recebida com festa por centenas de moradores que aguardavam  com o entusiasmo a ordem de serviço, que será iniciada nos dos próximos dias. O senhor Luís Rosa de Jesus nem conseguia esconder a felicidade em ter uma unidade de saúde bem pertinho de casa. Morador há 25 anos do Rodeio, quando precisava de atendimento médico ele tinha que se deslocar até o povoado Alagadiço. “Estamos todos muitos felizes, pois precisávamos mesmo de um posto de saúde, e agora, na gestão da Prefeita Belezinha estamos tendo essa oportunidade”- comemorou ele.
O secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, destacou a importância da unidade como mais um avanço na saúde e também na geração de emprego no município. “Com a construção dessa unidade o povo ganha mais qualidade de vida, melhorando consideravelmente a saúde pública. Temos também geração de emprego e renda, pois solicitamos que dessem prioridade a mão de obra local, para que a comunidade seja agraciada também com a geração de emprego. Só temos é que comemorar, pois todas essas ações mostram que o governo está no rumo certo”- disse ele.
Ao todo serão oito unidades de saúde para Chapadinha, sendo quatro para zona rural (Água Fria, Sangue, Conceição do Louro e Rodeio) e três para a sede (Recanto dos Pássaros, Tigela e Residencial José de Sousa Almeida/Mil Casas), no modelo padrão do Ministério da Saúde com todos os equipamentos que ele exige.
“Fico imensamente feliz em autorizar a construção dessa unidade melhorando a qualidade de vida, proporcionando mais saúde à comunidade. A ordem de serviço mostra o compromisso da gestão municipal em buscar recursos que venham de encontro às necessidades do nosso povo, que é o maior beneficiado com a construção das unidades de saúde.”- declarou a prefeita Belezinha.
A UBS que será construída no povoado Rodeio, o valor do investimento é de R$ 408.000,00 e tem prazo de construção estabelecido em seis meses.
“São medidas que tem como principal finalidade atender de forma humana à população e desafogar os atendimentos essenciais no HAPA”- finalizou o secretário de Saúde, Allan.
ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira e Adorildo Japa
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog