Bella Boutique

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Prefeitura de Chapadinha realiza obras de calçamento na Vila Isamara

SHARE
A Prefeitura de Chapadinha vem intensificando os serviços de recuperação e calçamento nos bairros. Agora é a vez da Vila Isamara receber os serviços de infraestrutura, com a revitalização das ruas para melhorar o tráfego da população que há anos sofria com o difícil acesso. “ Aqui era muito ruim para andar, tanto a pé de moto ou carro, era só lama. A gente fica feliz com os trabalhos que estão sendo realizados, é a primeira vez que vemos a prefeitura fazer obra aqui, e isso nos deixa satisfeitos”- comemorou a lavradora, Patrícia Santos, moradora da rua São Caetano.
Através da Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura iniciou a recuperação da São Caetano e já segue para a travessa João Raulino, nas Terras Duras, tudo isso com recursos próprios. “O período de inverno foi muito difícil para eles, viemos aqui duas vezes averiguar a situação, mas como a chuva estava forte não tinha como realizar a obra, e agora chegou o momento, então foi a primeira rua após o recesso da chuva. Estamos realizando os serviços de terraplanagem, com piçarra de qualidade, deixando o meio da rua alta para que a água possa escoar. Esse aqui é o primeiro trabalho, seguiremos para outros bairros, como Vila Brasil, que também necessita desses reparos”- destacou o secretário, Aluízio Santos.
A Vila Isamara vem vivendo uma nova realidade que iniciou com a regularização do fornecimento de água, uma das primeiras grandes ações desenvolvias no bairro. “Resolvemos o problema do poço, colocamos estrutura, caixa com capacidade com 10mil litros de água, encanamos a água para mais de 200 famílias, viemos logo em seguida com os serviços de iluminação, pois as ruas estavam intrafegáveis, gerando insegurança, e agora com o calçamento”- acrescentou Aluízio.
A melhoria da Vila Isamara é um sonho antigo dos moradores que viram a recuperação iniciar e ser deixada de lado. De acordo com o secretário o recurso veio para que a obra fosse concluída, mas iniciaram na avenida principal e não concluíram nas demais. “Havia recursos para esse projeto nas outras gestões, mas não fizeram. Do outro lado da avenida de tem calçamento, mas aqui iniciaram só uma rua e deixaram. Não tivemos como recuperar o projeto, pois estava com prazo vencido. Mas o nosso projeto é esse e as ações acontecendo para o povo”- disse ele.
Para seu Francisco Mauro, também morador da São Caetano,  tanto investimento é motivo de comemoração. E ele ainda faz questão de deixar claro que não é puxar saco de gestão, é reconhecer o que o governo vem fazendo e que as ações estão melhorando a vida de quem realmente precisa.
“Eu estou achando bom, porque antes, a rua era muito ruim. Todo dia vou ao mercado vender galinha e tinha que fazer um rodeio grande, pois não dava para trafegar. Depois que a prefeita Belezinha entrou, melhorou a iluminação, porque tudo era escuro, agora tudo está claro. Melhorou a água, porque tínhamos  tinha que enfrentar uma fila enorme, agora temos água a vontade em nossas torneiras. Melhorou o acesso, porque agora dar para andar de bicicleta, de moto, que não tem mais lamaçal. Então são benefícios que a gente não via antes. E eu não to puxando saco não, estou reconhecendo o que estão fazendo por nós”- observou ele.
Para o secretário Aluízio o sentimento é de satisfação, pois as obras estão chegando para suprir a necessidade e os anseios do povo que há anos clamavam por melhorias. A Prefeitura está mudando a realidade das famílias e realizando sonhos mantido por tempos. “Hoje contamos com máquinas pesadas para dar suporte aos trabalhos, como pá-carregadeira, caçamba, carro pipa, rolo compactador e outras que o município adquiriu através de parcerias com os governos federal e estadual, coisas que não vimos em anos anteriores.  Para fazer uma obra dessas precisa de uma equipe completa de máquinas, e acima de tudo um governo que pensa na população, pois tudo isso aqui está sendo feito com recursos próprios”- finalizou ele.
ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog