Bella Boutique

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mais Obras: Governo de Ducilene Belezinha mudando a vida do homem do campo

SHARE
Mais obras e mais satisfação do povo da zona rural. No último domingo ( 06 ), a prefeita Ducilene Belezinha e sua comitiva, composta por secretários municipais, assessores e lideranças, visitaram a comunidade do Tabuleiro dos Batistas. No local o desejo é ter melhores estradas.
Seu Roque, como é mais conhecido na região, tem uma venda de alimentos e bebidas. Ele conta que já teve muitos prejuízos nos negócios, principalmente em período chuvoso, quando as estradas ficam quase intrafegáveis.Mas agora, após a assinatura da ordem de serviço para construção de mais de 30 quilômetros de estradas vicinais, seu Roque já pensa em comprar um carro para aumentar as vendas no local.
“ Já fomos enganados demais, só promessas! Mais de 15 anos que a gente esperava essa estrada, que agora vai ser feita. Eu acredito que a mulher vai fazer, porque por onde eu passai vi o trabalho dela e agora a hora é nossa. Vai melhorar tudo por aqui, vou até comprar um carro”, comemora o comerciante, Joaquim Lisboa da Silva ( Roque ). 
A festa que os moradores fazem é para celebrar a realização de um sonho. Há mais de 20 anos que essa gente pedia condições dignas de acesso à cidade, e hoje, esse importante passo começou a ser dado rumo ao desenvolvimento. Conquista que só está sendo possível graças ao empenho da prefeita Ducilene Belezinha, que soube economizar os recursos próprios do município para construir mais de 30 km de estradas.
“ É um prazer muito grande estarmos em pleno domingo assinando essa ordem de serviço. São 31 quilômetros de estradas, que vão beneficiar muitas famílias. A gente precisa dar esse incentivo e também condições para que essas pessoas vendam seus produtos. Sem estradas de qualidade as pessoas do campo ficam desmotivadas e todo mundo perde com isso, pois quanto menor a oferta, maior o preço do produto”, disse a prefeita Ducilene Belezinha. 
Sair do esquecimento e passar a fazer parte do município como um todo, é o que está acontecendo com os povoados por onde passa a comitiva de Ducilene Belezinha. E os moradores reconhecem a diferença desse governo, que está mudando a vida de todos pra melhor. Manassés e Antônio José são filhos da terra. Os dois trabalham em Chapadinha. Mas nunca deixaram as raízes. Estão sempre na comunidade. Eles são exemplo de que quem acreditou nas propostas de Ducilene Belezinha não se arrependeu. E agora comemoram o resultado dessa grande conquista.
“ Uma estrada é muito coisa pra gente. Ela não vai beneficiar só a mim ou aos meus pais, mas sim, a todos os moradores daqui. A prefeita está aqui e creio que vai fazer esse trabalho. Com estrada melhora tudo!”, disse o morador Manassés Félix da Silva. 
“ Eu tenho 37 anos de idade e não vi nenhum prefeito fazer em 1 ano e 6 meses o que a Belezinha já fez por Chapadinha. Superou todas as gestões anteriores. Eu creio e confio que a Belezinha vai fazer essa estrada pra gente!”, complementou Antônio José Félix da Silva. 
Dessa vez serão beneficiados, diretamente, os povoados desde a Boca da Mata, Tabuleiro dos Batistas, Guarimã, Veredão e os ramais que forem necessários também serão feitos. Um compromisso que o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos, reforçou junto à comunidade.
“Da Boca da Mata até o Veredão vai ser o curso principal da estrada. Trabalhamos por mais de 7 meses para concretizarmos a assinatura dessa ordem de serviço. Estamos muito felizes, porque não vamos atender apenas às pessoas dessa estrada principal. Já conversamos com os representantes da empresa, responsável pela obra, e vamos contemplar também, as pessoas que moram em ramais perto. Como por exemplo: o povoado Alegria, Bica, Jardim, Matinha e Formiga”, informou o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos. 
De acordo com o presidente da associação dos moradores do povoado Guarimã, José Ribamar da Conceição, quem tem estrada tem tudo. E muitas foram as promessas de construção de estradas para a região. Mas a realização mesmo, só está vindo no governo de Ducilene Belezinha.
“ Todos que entraram na prefeitura só prometiam e nunca fizeram. Pra nós é uma necessidade ter essa estrada. E agora vai ser feita no governo de Belezinha. Hoje estamos aqui para aplaudir esse grande benefício que vamos receber”, disse o presidente da associação dos moradores do povoado Guarimã, José Ribamar da Conceição. 
Melhores estradas fortalecem a economia do local e também ajudam no acesso à saúde. As dificuldades em buscar atendimento médico na cidade vão acabar, pois além das estradas que serão construídas, Ducilene Belezinha, já determinou que uma equipe de profissionais de saúde farão visitas aos moradores da região para realizarem um trabalho de orientação e prevenção de doenças nessas localidades.
“ Nós cadastramos 10 postos de saúde, no ano passado, junto ao Ministério de Saúde. E esse ano fomos contemplados com 8 e já foram assinadas as ordens de serviço para execução das obras. E aqui no Tabuleiro dos Batistas iremos batalhar para ter um posto também. Enquanto isso, já temos uma equipe de médicos formada para vir pra cá para fazer as visitas à domicílio”, concluiu a prefeita Ducilene Belezinha.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog