terça-feira, 1 de julho de 2014

Belezinha participa de seminário sobre impactos do Mais Médicos no Maranhão

SHARE
O Secretário de Gestão de Educação e Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Pinto, apresenta, nesta terça-feira (01), em São Luís, os primeiros impactos do Programa Mais Médicos nos municípios do estado. Os números foram divulgados em seminário que vai contar com a presença dos gestores dos municípios do estado. A prefeita de Chapadinha, município brasileiro com o maior número de profissionais cubanos, participou do evento. O secretário de Saúde de Chapadinha, Allan Monteles, também participou do evento.

Entre os dados a serem divulgados estão números relativos a consultas realizadas na Atenção Básica dessas localidades. O evento faz parte do Seminário Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros que será realizado em todo o país pelo Ministério da Saúde. 

O Programa Mais Médicos leva profissionais para o interior e periferias de grandes centros, e já conta com mais de 14 mil médicos alocados em unidades básicas de saúde de quase quatro mil municípios. 

Em menos de um ano, a iniciativa do governo federal já impacta na vida de 49 milhões de brasileiros. Seminário em São Luís sobre impactos do Mais Médicos Data: 1 de julho Horário: 14 horas Local: Auditório central do prédio da reitoria da Universidade Federal do Maranhão - Avenida dos Portugueses s/n Campus do Bacanga.

Blog do William Fernandes
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog