Bella Boutique

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Prefeitura de Chapadinha leva água e energia para zona rural

SHARE
Cumprindo mais uma agenda administrativa na zona rural de Chapadinha, a Prefeita Ducilene Belezinha esteve, no último sábado (5), nos povoados Matinha e São José, para assinatura da ordem de serviço para a construção de mais um poço artesiano e inauguração da rede de energia elétrica, respectivamente. Os benefícios são provenientes da parceria com os governos Estadual e Federal e vão beneficiar centenas de famílias trazendo mais dignidade e inclusão social.
As solenidades contaram com a participação de secretários municipais, assessores, diretores de departamento, lideranças comunitárias e pelos moradores da região que festejaram a chegada de mais melhorias para a zona rural.
No povoado Matinha a inauguração do sistema de energia elétrica, com 30km de extensão, tirou do escuro 40 famílias residentes naquela localidade, um sonho antigo dos moradores e uma das principais prioridades da gestão municipal, de modo que algumas das localidades mais distantes que viviam às escuras vêm merecendo a atenção do executivo no tocante as obras de energia.
Para o seu Raimundo Sousa Bastos (80), o morador mais antigo da comunidade, o sonho virou realidade que hoje ele contempla com satisfação. “A energia melhorou demais a nossa vida. Minha esposa morreu sem contemplar esse benefício, mas eu sempre dizia que a minha esperança estava firme e meus olhos iriam ver a energia chegar. A Prefeita cumpriu com a promessa feita por seus secretários que aqui estiveram”- declarou. Seu Raimundo aproveitou ainda para pedir estrada ligando a Matinha até o Capinal, o que foi prontamente atendido pela prefeita e confirmado pela prefeita Belezinha.
O serviço de eletrificação rural só foi possível graças a adesão ao programa “Luz Para Todos” no final de 2013. Uma vez que o mesmo ficou suspenso por não ter sido reafirmado o contrato em 2012.
Já povoado São José do Riacho Feio a ordem de serviço para construção do poço, uma emenda do deputado federal Chiquinho Escorcio, com cerca de 150 metros de profundidade, irá garantir o abastecimento para cerca de 70 famílias da região.  A implantação do poço faz parte de uma série de solicitações da população que estão sendo gradativamente atendidas pela Prefeitura.
As obras que serão iniciadas dentro dos próximos cinco dias e tem data de conclusão prevista para 90 dias já é aguardada com entusiasmo pelos moradores. “É um benefício que vai mudar a vida de todo mundo, amenizando nossa situação, que temos que tirar água de um cacimbão para beber”- disse o morador Jose vieira da costa.
Para o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, o momento é de avanços com ações que beneficiem comunidades do interior que tinham um histórico passivo, mas que agora estão sendo reconhecidas e tendo total atenção do executivo. “A presença do executivo no campo tem incomodado, mas enquanto a oposição tenta criar dificuldades o governo municipal responde com melhoramento das estradas, água e luz para todos. Nunca se viu tantas obras no interior de Chapadinha como agora”- afirmou ele.
A prefeita Belezinha comemorou os avanços e destacou a importância dos benefícios para a população da zona rural.   “Estou feliz tanto quanto essas comunidades que foram beneficiadas. É sonho de mais de 70 anos. Mapeamos todo o município de Chapadinha, fazendo os projetos, mandando para aprovação, entrando na frente com tratores abrindo ramais em locais de difícil acesso, deixando o povo feliz, porque é o nosso compromisso”- finalizou ela.
ASCOM/PMC
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog