Bella Boutique

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Prefeitura de Chapadinha: Construção da UBS no povoado Sangue gera emprego e renda aos moradores da região

SHARE
Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Francisco Antônio de 22 anos é morador do povoado Sangue, distante de Chapadinha 34 km, ele, como muitos outros jovens da região, não tinha muita oportunidade de aprender uma nova profissão, mas essa situação mudou depois que a prefeita Ducilene Belezinha e sua equipe de governo decidiram construir uma Unidade Básica de Saúde, tipo 1, no povoado Sangue. A obra vai beneficiar centenas de famílias da região.
“ Esse é meu primeiro emprego. Esse posto vai beneficiar muita gente aqui da região, porque o posto mais perto daqui fica lá na Mangueira. Ela prometeu e tá cumprindo. Eu acho que ela vai fazer muito mais do que se comprometeu”, disse Francisco Antônio.
De tijolo em tijolo, a Prefeitura de Chapadinha, tá mudando a vida de muita gente. Hoje, é a do Francisco Antônio, como bem disse conseguiu o primeiro emprego, graças a uma obra trazida para a região, pela prefeita Ducilene Belezinha, que buscou parcerias com o Governo Federal para construção de oito unidades básicas de saúde para o município, cidade e zona rural. Aqui no povoado Sangue os trabalhos estão bem adiantados. A fundação já está pronta e a fase de alvenaria em ritmo acelerado para iniciar, logo, a colocação das lajes.
“ Os pilares já estão colocados. Estamos trabalhando par subir as paredes para iniciarmos a fase da laje. A obra tá bem adiantada. O material chega dentro dos prazos”, disse o mestre de obras, Raimundo da Silva Barbosa.
O investimento aqui vai ser de mais de 400 mil reais. São 300 metros quadrados de área construída, com 31 cômodos, sendo salas de espera, de enfermagem, de saúde bucal, imunização, de administração, consultórios, banheiros adaptados para portadores de deficiência, copa, estacionamento e muito mais. Uma obra que está chamando a atenção da comunidade, que acompanha o andamento dos trabalhos, como dona Maria do Rosário. Só na casa dela, são 14 pessoas. E sempre que pode, a lavradora, vai conferir. satisfeita ela comemora esse grande benefício pra região.
“ Tá bem começado. Vai ficar do jeito que a gente quer. Tô alegre e satisfeita. Promessa de que esse posto ia ser feito, a gente ouviu muita, mas quem tá fazendo mesmo é a prefeita Belezinha, que tá de parabéns. Tá cumprindo com a palavra”, disse a lavradora, Maria do Rosário.
É dona Maria, a prefeita Ducilne Belezinha cumpre mesmo com a palavra. Nós acompanhamos desde o início as ações no povoado Sangue. A ordem de serviço para a construção do posto de saúde foi assinada na presença dos moradores, demonstrando transparência e respeito para com os moradores.
A área foi toda limpa e hoje pudemos conferir que os trabalhos estão sendo realizados e bem adiantados de acordo com o cronograma de execução, com geração de empregos desde o alicerce, pois todos que trabalham aqui são da região e a tendência é contratar ainda mais gente para a conclusão dos serviços. E quem ganha com isso é todo o município de Chapadinha, que passa a ter mais emprego e atendimento médico de qualidade, também na zona rural.

SECOM/PMC - Suzenne Costa
Fotos: Kim Pereira 
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog