Bella Boutique

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Prefeitura de Chapadinha inaugura 2ª Academia de Saúde

SHARE
Blog do Kim Pereira - Sesta-feira, 26 de setembro de 2014

CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO 

A prefeita Belezinha, acompanhada dos secretários de Saúde (Allan Monteles) e Infraestrutura (Aluízio Santos) inaugurou mais um espaço da Academia de Saúde, dessa vez, no bairro Areal. O novo polo conta com profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) que desenvolvem práticas corporais e orientação de atividade física. A obra é uma parceria com o Governo do Federal, e a segunda entregue em Chapadinha.
A solenidade de inauguração contou com a participação de secretários municipais, vereadores, funcionários da secretaria de saúde e dos moradores que não escondiam a satisfação com a chegada da academia. Para um dos moradores mais antigo, o senhor Cosme Portela de Aguiar, mais conhecido como “Cosmim”, o bairro está ficando totalmente diferente depois dos investimentos da prefeitura.  “ O areal está diferente por causa da prefeita Belezinha, através dela muitas obras estão vindo pra cá.  Muitos prefeitos já passaram e nada fizeram. A academia é um grande investimento e nós recebemos com muita alegria”- disse ele.

Para o secretário de esportes, Tôta, o espaço vai facilitar e estimular a prática de atividades. “Fico imensamente feliz com a Academia de Saúde, primeiro porque sou morador desse bairro e sei que precisávamos de um espaço desses, segundo porque vejo o carinho e zelo que o governo municipal tem com o areal, que tem sido agraciado com tantos investimentos. Além da academia, já foi direcionado para nosso bairro uma UPA, um CRAS, e uma Unidade Básica de Saúde. Então só temos que agradecer e parabenizar a prefeita pelo trabalho desenvolvido”- destacou ele, que acrescentou ainda que estará todos os dias na academia fazendo as atividades.
Os polos da Academia da Saúde são parte integrante da atenção básica, compondo mais um ponto de atenção à saúde, promovendo diversas atividades, garantindo qualidade de vida.
Os profissionais de Educação Física do NASF orientarão os moradores sobre a maneira correta de utilizar os equipamentos.  No local haverá aulas de ginástica aeróbica com todos os equipamentos necessários, funcionando de segunda a sexta-feira com diferentes atividades coordenadas por um educador físico.
Segundo o secretário de saúde, Allan Monteles, a promoção da saúde é um dos principais objetivos da Secretaria de Saúde. “A qualidade de vida da nossa população é nossa prioridade, através de ações como essas é possível garantir mais saúde ao mesmo tempo que estimular o convívio comunitário”- declarou o secretário.
A Academia de Saúde, modalidade básica, é composta de espaço de vivência, área com equipamentos (flexores de braços horizontais, barras verticais para flexão de braço, além de pranchas para abdominais)  e espaço multiuso.
“A academia está aqui, pronta para ser usada, tudo nas melhores condições para que toda a população seja atendida com qualidade. Antes, os moradores do areal tinham que se deslocar até o Centro a fim de realizar suas atividades físicas e   a partir de hoje, essa realidade mudou graças aos esforços da prefeita Belezinha que vem trabalhando diuturnamente pelo povo. Somente no areal são quase 100 pessoas empregadas trabalhando nas obras conquistadas pelo governo municipal. Isso nos deixa satisfeitos porque vemos o desenvolvimento chegar para todos”- comemorou o secretário de infraestrutura. Aluízio Santos.
Em discurso, a Prefeita Ducilene Belezinha, falou sobre a importância da academia para o município e aproveitou para anunciar a construção de um parque infantil ao lado da Academia, para que as crianças também tenham seu espaço, e ainda a construção da terceira academia, que agora será implantada no bairro Caterpillar.
“ A gente fica feliz em participar de um momento como esses. Essa academia era um projeto antigo que foi esquecido porque não houve contra partida do município. Mas nós fomos atrás, e em 2013 conseguimos resgatar o recurso para essa obra e ainda ampliar o projeto original para oferecer um serviço ainda mais completo. Aproveitaremos o espaço ao lado para também garantir lazer às crianças, construindo um parque infantil. A terceira academia também vem aí, a previsão é que comece a ser construída em janeiro de 2015, agora no bairro Caterpillar”- finalizou a prefeita.
SECOM/PMC - Brendha Gomes
Fotos: Kim Pereira
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog