Bella Boutique

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, assina ordem de serviço para construção/recuperação de 43 km de estradas vicinais

SHARE
Blog do ki m Pereira - sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
Fonte: SECOM/PMC
Fotos: Kim Pereira
A assinatura da ordem de serviço para construção/recuperação de 43km de estradas vicinais aconteceu na última quinta-feira ( 15 ), no povoado Buriti dos Bois e contou com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, secretários municipais, vereadores Antônio Odilon e Toinho Marinheiro e do responsável pela compressa vencedora da licitação, Chaga Baleco e claro, dos moradores da região, que será beneficiada.
Seu Valdemar Pires é um dos moradores mais antigos do local. Emocionado ele conta que o sonho dele e do pai era ver a estrada ser feita no povoado.


“ Moro aqui há 61 anos. Eu e meu pai sempre tivemos esse sonho. Muitos candidatos a prefeitos vieram aqui, e disseram que se meu pai votasse neles a estrada seria feita. Meu pai morreu e nunca viu a estrada. Morreu com aquele sonho! E quando a Belezinha veio aqui, conversar com a gente, eu disse que precisava de duas coisas: a escola e a estrada. O colégio já tá funcionando e a estrada, agora, eu estou com esperança que vai ser feita. Eu tô vendo que vamos correr por cima dela”, comemora o lavrador, Valdemar Pires Ferreira.
Para seu Valdemar comemorar as conquistas de hoje, foram necessárias muitas viagens a São Luís para que o projeto fosse aprovado, pois o Governo Federal, através do INCRA havia liberado apenas 27 chamadas públicas para recuperação de estradas vicinais de assentamentos, sendo que 187 municípios estavam concorrendo e apenas 12 foram contemplados e Chapadinha foi um deles.

“ Estou muito feliz. É difícil para quem estar na cidade a ter a ideia do sofrimento dessas famílias aqui. Estrada não existe, energia é apenas um paliativo. Mas após a conclusão da estrada vamos trazer a energia definitiva. Isso tudo é fruto da determinação da prefeita Ducilene Belezinha e de sua equipe, que trabalham para proporcionar benefícios para quem mais precisa”, disse o secretário de infraestrutura, Aluísio santos.

A estrada, que será recuperada e, em muitos pontos, construída, com colocação de tubulação, vai ser desde a Vila Isamara até o povoado Veredão ligando a região até o povoado Buriti dos Bois.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog