Bella Boutique

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Chapada Folia 2015: Vigilância Sanitária também vai marcar presença na folia

SHARE
Blog do kim Pereira - sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Fonte: SECOM/PMC
Os ficais da vigilância sanitária de Chapadinha realizarão fiscalizações durante o período carnavalesco. O trabalho deve acontecer nos principais locais de concentração de foliões: Praça do Povo e Praça Coronel Luís Vieira. A operação visa verificar as condições em que os alimentos e bebidas estão sendo comercializados no entorno do evento.
Dentre os principais aspectos verificados estarão formas de conservação e manipulação dos alimentos, e também serão observadas as condições sanitárias do ambiente, dos utensílios e das pessoas que irão manusear esses alimentos.
As principais recomendações da Vigilância Sanitária são para que os comerciantes deem prioridade ao uso de utensílios descartáveis, pois além de mais seguros constituem uma maneira muito mais higiênica de consumir alimentos e bebidas. Outro ponto importante, diz respeito ao manejo do lixo gerado nas atividades dos comerciantes, sendo que nesse caso a recomendação é que tenham próximos, aos estabelecimentos, lixeiras com tampas e com acionamento por pedal, cuidado que atenua a atração de insetos para os alimentos expostos.
Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Edvar Júnyor, essas são recomendações básicas para quem comercializa produtos para o consumo humano em vias e lugares públicos com intensa movimentação de pessoas.
“ Estamos preocupados, acima de tudo com a saúde alimentar dos milhares de foliões que participarão do carnaval na cidade, pois quando alimentos e bebidas são consumidas em condições precárias de salubridade, oferecem um risco acentuado para quem os consome, pois num ambiente ao ar livre estão presentes inúmeros fatores poluentes e microbiológicos que podem ocasionar desde um mal estar gástrico até intoxicações bem graves, por isso, o cuidado com a adequada conservação e manuseio dos alimentos “ alertou o coordenador.
As fiscalizações terão caráter educativo, mas no entanto, caso sejam detectadas irregularidades mais graves, o proprietário poderá ser notificado, ter alguns utensílios apreendidos ou até mesmo, ter seu estabelecimento interditado.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog