Bella Boutique

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Saúde: Vai começar o combate à dengue. Fique atento e ajude a acabar com a doença

SHARE
Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Por SECOM/PMC / Fotos: Kim Pereira
Água parada, limpa ou suja, pode ser um local propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. E com a chegada das fortes chuvas o risco de contaminação fica ainda maior, pois aumenta o acúmulo de água em vários pontos da cidade. 
Chapadinha, de acordo com a secretaria de saúde, está classificada dentro do grupo de médio risco, com 2.8% de infestação. Situação preocupante e que deve ser combatida por todos.
Para chamar a atenção da população para o problema, que é de todos, a prefeitura de Chapadinha, por meio de um trabalho em conjunto de todas as secretarias, vai realizar uma campanha de conscientização em vários bairros da cidade.

Durante quase todo o mês de março serão realizados mutirões de limpeza nos bairros que apresentam situações preocupantes, quanto aos índices de infestação.
O primeiro a ser realizado será no dia 05 de março ( quinta-feira ), nos bairros da Cruz e São José, onde os dois somados ultrapassam os 10% de infestação.
A ação contará com palestras e distribuição de material educativo. E ao final, de cada mutirão, será feito recolhimento do lixo.
Adotando medidas simples de prevenção a dengue pode ser vencida, mas para isso cada um deve fazer sua parte.
Fique atento para o cronograma de mutirões. Em breve divulgaremos os bairros e os dias das ações. Participe!
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog