Bella Boutique

domingo, 29 de março de 2015

Chapadinha 77 anos: Prefeitura de Chapadinha inaugura duas academias de saúde

SHARE
Blog do Kim Pereira - domingo, 29 de março de 2015
Por SECOM/PMC 

CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO 

Na última sexta-feira(27) a prefeitura de Chapadinha inaugurou a terceira Academia da Terceira Idade (ATI) do município na Praça do Viva e a primeira Academia da Primeira Idade (API) na Praça do Povo.
A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, estava acompanhada de secretários e assessores. Trata-se de mais um benefício que vem somar as muitas outras ações que a administração municipal já desenvolve em favor de seus munícipes.

A Academia da Terceira Idade (ATI) da Praça do Viva assim como as do bairro Areal e a da Praça Irineu Veras Galvão (Pça do Povo) conta com um conjunto de equipamentos que favorece as atividades de fortalecimento, alongamento e relaxamento dos músculos do corpo, o que condiciona agilidade e flexibilidade das pessoas em qualquer idade, em especial àquelas da terceira idade.
De acordo com a prefeita Ducilene Belezinha, a iniciativa busca atender à população idosa crescente em todo o município. Ela destacou a importância do projeto que melhora a saúde física e emocional da Terceira Idade. "O mais importante deste programa é trazer o idoso para o convívio que ele tinha antes de chegar à terceira idade. É a ressocialização daquele idoso que estava acamado, daquele com depressão, ou com situações similares" – disse a prefeita.
Já a Academia da Primeira Idade, a primeira de Chapadinha, localizada na Praça do Povo, direcionada ao público infanto-juvenil é um espaço de lazer, saúde e entretenimento para as crianças , que acompanhadas de seus pais agora possuem um lugar gratuito para se divertirem.
O secretário municipal de infraestrutura Aluízio Santos, lembrou a necessidade da prática de atividades físicas nos dias de hoje. “É na infância que ganhamos hábitos saudáveis e ao destinarmos este espaço para nossas crianças estamos contribuindo para que elas cresçam longe do sedentarismo" - enfatizou o secretário.
A academia tem como finalidade promover o entretenimento, a diversão e principalmente estimular a atividade física, desenvolvendo a coordenação motora, o equilíbrio e a força das crianças, de maneira descontraída e inteligente. Essa academia é para crianças de até 12 anos de idade, a atividade física nesta faixa etária é fundamental para o desenvolvimento intelectual, proporcionando um melhor rendimento escolar e também melhor convívio social.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog