Bella Boutique

quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria da mulher, promove oficina de ovos de chocolate para mulheres das Mil Casas

SHARE
Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 19 de março de 2015
Por SECOM/PMC  /  Fotos: Kim Pereira 
Com a aproximação de uma das datas mais doces do ano, muitas mulheres de Chapadinha estão tendo a oportunidade de aprenderem uma nova profissão com a oficina de ovos de chocolate, promovida pela prefeitura de Chapadinha, através da secretaria da mulher, que aqui nas Mil Casas está sendo desenvolvida em parceria com a Igreja Assembléia de Deus.
A professora Lucimar, no curso, passou a ser aluna e destaca a importância de se buscar novos conhecimentos para melhorar a renda da família e iniciativas como esta fazem toda a diferença.
“Essa é uma oportunidade de melhorarmos nossa renda. É muito importante. Todos estão de parabéns. Aprendemos muita coisa e a convivência com pessoas de diferentes idades ajudou muito nesse novo aprendizado”, disse Lucimar da Conceição de Sousa.
Lucimar da Conceição de Sousa.
Esta já é a segunda turma da oficina de ovos de chocolate. A primeira foi realizada no colégio CAIC atendendo as comunidades do Areal e Cohab. Os quase trinta alunos receberam o certificado de conclusão do curso. E nas Mil Casas também, não foi diferente, quase 30 alunas participam do curso. Todo o material utilizado para a confecção dos ovos e bombons foi cedido pela prefeitura de Chapadinha. E no meio dos adultos estava a pequena Laiza de Lima Silva, de apenas 11 anos, que participou da oficina e garante que aprendeu tudo direitinho.
“ Aqui a gente aprendeu a fazer muitas coisas. Não vou mais esquecer. E quando terminar o curso vou comer os chocolates”, disse a pequena aluna.
A lição foi completa. Desde a produção das embalagens decorativas, acessórios para deixar o produto ainda mais bonito e os tão cobiçados ovos de chocolate de variados tamanhos e recheios de encher os olhos. 
Ações direcionadas a pessoas que procuram a qualificação profissional, independentemente da idade. Aqui são mães, adolescentes e até crianças motivadas a aprenderem um ofício que pode ser desenvolvido em suas casas. Oportunidade oferecida pela Prefeitura de Chapadinha que busca através de vários cursos gratuitos de capacitação preparar novos profissionais para o mercado de trabalho.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog