Bella Boutique

sexta-feira, 20 de março de 2015

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de assistência social, apoia Encontro de regentes e dirigentes de bandas e fanfarras do Baixo Parnaíba

SHARE
Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 19 de março de 2015
Por SECOM/PMC  /  Fotos: Kim Pereira 
Resgatar os jovens das ruas, tirá-los do mundo das drogas e mostrar que a vida tem várias opções de sucesso e que uma delas pode ser a música, é o principal objetivo do trabalho das bandas e fanfarras de Chapadinha.
“ Podemos resgatar muitos jovens das ruas e do mundo das drogas através da música, despertando o talento nesses jovens. Os ensaios constantes ajudam na disciplina e também a manter os membros do grupo na escola. Isso é muito bom pra todos”, disse o mestre Bira.
A cidade atualmente conta 10 bandas e fanfarras, só a da secretaria de assistência social, conta com mais de 100 membros. E o objetivo é ampliar ainda mais o alcance das bandas e para que isso aconteça Chapadinha sediou, nesta quinta-feira ( 19 ), o II Encontro de regentes e dirigentes de bandas e fanfarras do Baixo Parnaíba. O evento aconteceu na sede da secretaria de assistência social. Representantes das cidades da região discutiram propostas para dinamizar ações de acordo com o contexto escolar de cada município e também o papel pedagógico das bandas diante da Lei Federal no 11. 769 que trata da implantação da música nas escolas.
“ Vamos discutir propostas para melhorarmos nosso trabalho. É muito bom ter o apoio do poder público municipal para realizarmos nosso trabalho. Aqui tem dirigente das cidades vizinhas e isso é muito importante para desenvolvermos ações que melhorem nosso desempenho e assim, as apresentações das bandas”, acrescentou Mestre Bira.
Para que os resultados possam ultrapassar as barreiras da sala de aula e as apresentações fiquem cada vez mais completas, a prefeitura de Chapadinha tem apoiado o trabalho desses grupos, que que estão cada vez mais presentes em eventos importantes da cidade.
“. A prefeita Belezinha tem dado um apoio todo especial para essas bandas, que estão sempre presentes nos eventos comemorativos de nossa cidade. Sabemos do esforço e talento deles e queremos que eles desenvolvam suas atividades cada vez melhor”, concluiu a secretária adjunta de assistência social, Márcia Portela.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog