Bella Boutique

quarta-feira, 4 de março de 2015

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria da mulher, realiza oficina de confecção de ovos de chocolate para moradores do bairro Areal

SHARE
Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 04 de março de 2015~
Por SECOM/PMC  /  Fotos: Kim Pereira 

A oficina faz parte da programação em comemoração ao dia internacional da mulher, promovida pela prefeitura de Chapadinha, através da secretaria da mulher, mas a oportunidade foi para todos que queriam aprender, entre crianças, adultos e adolescentes, como para o estudante Wanderson da Silva de Sousa. Aluno do 8ª ano do Colégio CAIC e morador do bairro Areal, ele não perdeu tempo, e agora, afirma que já sabe fazer os doces.

“ Agora vou fazer em casa para conseguir um dinheiro para sustento. Vai ser uma renda extra”, comemora o estudante.
Quem também não perdeu a oportunidade foi a pequena Rayane de 11 anos. Pra ela aprender foi uma verdadeira brincadeira.

“ Do que eu mais gostei foi de comer chocolate”, brinca a estudante.
De acordo com a organização, a procura foi tão grande que duas turmas foram formadas e o resultado superou as expetativas. Os quase 30 alunos aprenderam desde a confecção de embalagens decorativas, utilizando EVA, papel, cola, tinta e muita criatividade, quanto a produção dos ovos de chocolate, a começar pelo preparo da matéria prima, o acondicionamento na forma e o tempo para ir à geladeira.
“ Eles estão muito dedicados na oficina. Estão desenvolvendo bem, mesmo, as atividades. Vão ser novos profissionais no mercado de trabalho”, garantiu a instrutora do curso, Francisca Silva.
Os alunos não tiveram nenhum gasto, todo o material, utilizado durante as aulas, foi cedido pela Prefeitura de Chapadinha, como apoio e incentivo ao desenvolvimento de atividades geradoras de renda para dezenas de famílias do Bairro Areal.
“ Essa oportunidade é algo que cria e gera renda dentro das casas dos alunos. Foi tão bem aceito pelos moradores do bairro, que já estão pedindo outros cursos pra cá. A prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”, afirmou o diretor do colégio CAIC, Lourivan Almeida.
A dona de casa Francilene Viana dos Santos está satisfeita com o resultado do trabalho, que foi oferecido para a comunidade, pela primeira vez. E já faz planos com a chegada da páscoa.
“ Essa foi a primeira que tivemos essa oportunidade e temos que mostrar o que aprendemos, realmente. Com a chegada da páscoa vai render um pouco pra gente, com certeza”, finaliza a dona de casa.
O curso termina na próxima sexta-feira ( 06 ) e todos os alunos receberão o certificado de conclusão. O momento será de reconhecimento ao esforço das turmas e, também, de degustação do que foi produzido durante a oficina.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog