Bella Boutique

sexta-feira, 20 de março de 2015

Secretários municipais participam do lançamento de projeto que será desenvolvido em Chapadinha para o setor de comércio.

SHARE
Blog do Kim Pereira - sexta-feira, 20 de março de 2015
Por SECOM/PMC
Na última quinta-feira (19) o Sebrae-MA realizou na sala de reuniões da unidade regional em Chapadinha, o lançamento do projeto “ Fortalecimento do Comércio na Regional Chapadinha”, que atuará no município e em mais quatro cidades da região e conta com a parceria da Prefeitura de Chapadinha.
O projeto tem como objetivo fortalecer o setor do comércio nos municípios que serão atendidos, promovendo o aumento do faturamento anual, da inovação e tecnologia e a manutenção e conquista de novos mercados.
Estiveram presentes no lançamento o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapadinha –CDL, Allan Monteles e representando a parceria da prefeitura, os secretários municipais de Indústria e Comércio, Armando Brito, O do Trabalho e Renda, Zezinho Lima, de Igualdade Racial, Chiquinha Pessoa, de cultura, Nágera Pontes, da Mulher, Nildinha Teles, e da Assistência Social, Francisco Paiva, além da empresária Herlândia, a gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite e toda a equipe técnica do Sebrae de Chapadinha.
As ações estratégicas do Sebrae para o setor serão iniciadas em Abril. A gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, diz que apesar da alta densidade de empreendimentos desse setor na região não há, no momento, um esforço do Sebrae focado somente nesse público, por isso essas ações foram viabilizadas para acontecer.
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Armando Brito, que assinou o termo de acordo de resultados, ver o projeto como uma ação de grande importância. “Com o estreitamento da relação entre os empresários do município, a economia se fortalecerá e passará a ter um melhor desempenho. Com a implementação do projeto vamos ter uma elevação na organização do comercio de Chapadinha, “comentou”.
Conforme o levantamento do perfil econômico da regional Chapadinha, realizado pelo Sebrae-MA (2013), a grande maioria das empresas se concentra no setor de comércio (55,84%), seguido pelo de serviço (34,40%), e agropecuária (3,92%). Quanto ao número de empregos, a maioria está no setor de serviço (65,72%), seguido do comércio(16,60%), e a indústria fica em 3º lugar (9,08%).
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog