Bella Boutique

sábado, 25 de abril de 2015

Chapadinha e os municípios que compõe a Regional de Saúde assinam Termo de Parceria para a implantação do curso de medicina

SHARE
Blog do Kim Pereira - sábado, 25 de abril de 2015
Por SECOM/PMC
Na manhã desta sexta-feira (24) o secretário de Saúde, Allan Monteles, e os secretários municipais que compõem a Regional de Saúde ( Água Doce do Maranhão, Araioses, Brejo, Magalhães de Almeida, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão e São Bernardo) assinaram um Termo de Parceria que garante importantes passos para a vinda do curso superior de medicina para Chapadinha e que também beneficiará várias cidades da região.

O Termo de Parceria viabiliza os leitos, que serão base do ensino, para a faculdade de medicina, dos hospitais públicos da região, além dos que já disponíveis em Chapadinha, totalizando 338 leitos. A Instituição Superior vencedora da Chamada Pública poderá utilizar dos espaços dos municípios para atividades práticas de alunos do curso de medicina.
"Essa parceria reforça o desejo de toda a região pela tão sonhada busca do curso de medicina. Não só Chapadinha será beneficiada com a implantação do curso, mas toda a região" - acrescentou o secretário Allan Monteles.
Os municípios que assinaram o Termo participaram da reunião extraordinária da Comissão Intergestora Regional (CIR), que na ocasião empossou Allan Monteles e Francisco Márcio Fernandes Oliveira (Araioses), coordeandor e secretário da CIR, respectivamente. Os municípios de Santana, Tutóia, Mata Roma e Anapurus não compareceram.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog