Loja Casa K

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Curso de Medicina prestes a ser implantado em Chapadinha

SHARE
Blog do kim Pereira - sexta-feira, 24 de abril de 2015
Por William Fernandes 



A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha – PRB,  está em Brasília, onde, acompanhada do deputado federal Cléber Verde – PRB, foi ao Ministério da Educação, para consolidar a adesão do município ao programa de implantação do Curso de Medicina em Chapadinha.
De acordo com a secretária do MEC, Marta Abramo, após a adesão feita por Belezinha, Chapadinha vai receber uma visita de uma comissão de especialistas, que vai verificar as condições de oferta do município. “Se tudo tiver de acordo, o município será selecionado para receber a implantação de um curso de medicina”, explicou Marta.


É um sonho antigo da população de Chapadinha e de todo o Baixo Parnaíba. Agora a gente vê essa oportunidade de ter esse curso. A gente já fez a adesão, na última segunda-feira (20), não deixamos passar esta oportunidade. Aqui no MEC, já consolidamos a adesão junto com a secretária Marta Abramo e agora é aguardar a próxima etapa e pedir a Deus que tudo dê certo”, disse Belezinha.
“Esse é um sonho do Maranhão, em especial de Chapadinha, que tem uma prefeita comprometida, Ducilene Belezinha, e nós estaremos aqui em Brasília, trabalhando e acompanhado, para que, de fato, esse sonho se transforme em realidade muito breve para nosso querido município de Chapadinha”, disse Cléber Verde.

De acordo com o Ministro da Educação, Luis Cláudio Costa, Chapadinha foi pré-selecionada entre os 22 municípios brasileiros para receber o curso de Medicna, “por reunir condições de atender os critérios de qualidade”.

Entre os critérios objetivos adotados pelo MEC para que Chapadinha fosse pré-selecionada estão: não ter curso de medicina; ter mais de 50 mil habitantes; e estar localizada em região com estrutura de saúde e de equipamentos públicos, cenários de atenção na rede e programas de saúde adequados para comportar a oferta de graduação em medicina.

“Desde que assumimos a prefeitura, nos empenhamos ao máximo para deixarmos a Saúde de Chapadinha nas condições mínimas aceitáveis para oferecer melhor qualidade de vida à população. Hoje estamos recebendo o reconhecimento, através do MEC e do Ministério da Saúde, que pré-selecionou nosso município para receber este tão sonhado curso, que poderá atrair outros cursos ligados à área de Saúde e outros investimentos para a cidade”, comemorou Belezinha.


PRÓXIMAS ETAPAS – Após a adesão dos municípios interessados, serão realizadas visitas técnicas in loco, entre 11 de maio a 26 de junho. A finalidade é verificar se a estrutura da rede de saúde local atende o mínimo necessário para comportar as atividades práticas do curso de medicina.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Ótica Dorinha Vision

Ótica Dorinha Vision

Outros Blogs

Bella Boutique

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog