Bella Boutique

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Prefeitura de Chapadinha apoia a realização da 10ª edição da Via Sacra nesta sexta-feira ( 03 )

SHARE
Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 02 de abril de 2015
Por SECOM/PMC
Há 10 anos encantando e emocionando o público que prestigia a apresentação, a Via Sacra de Chapadinha chega a sua 10ª edição com novidades tecnológicas. O Grupo de Teatro Paroquial da Via Sacra conta com um elenco de 50 atores, que este ano, vão utilizar microfones faciais, cenários em telões, transmissão via rádio e na última estação, a da ressurreição, o público terá uma surpresa.
Com uma expectativa de público de quase 2mil pessoas o grupo teatral se prepara há quase dois meses. E, de lá pra cá, vem preparando os figurinos para deixar a apresentação ainda mais real.
A Via Sacra acontece na próxima sexta-feira ( 03 ), à partir das 16h e vai contar com as 12 estações. O percurso será o mesmo do ano passado: saindo da Igreja Matriz fazendo a volta pela Avenida Ataliba Vieira de Almeida até chegar novamente na Igreja. Nesse trajeto serão montados os cenários das estações.
Estações: 12:
1ª cena: Judas entrega Jesus a Caifás ( frente a igreja matriz )
2ª cena: Agonia de Jesus no Monte das Oliveiras ( próximo ao Bradesco )
3ª cena: Julgamento de Jesus no palácio de Caifás ( Avenida Ataliba Vieira de Almeida )
4ª cena: Jesus no palácio de Pilatos
5ª cena: Flagelação e julgamento ( Avenida Ataliba Vieira )
6ª cena: Jesus no palácio de Herodes ( Avenida Ataliba Vieira de Almeida )
7ª cena: Jesus encontra-se com sua mãe ( Avenida , frente a DRE )
8ª cena: Jesus é ajudado por Cirineu ( Avenida Presidente Vargas )
8ª cena: Verônica enxuga a face de Jesus ( frente ao Aldeota Clube )
10ª cena: Jesus consola as mulheres de Jerusalém ( próximo à escola Amélia Almeida )
11ª cena: Crucificação e morte de Jesus ( estacionamento da praça da Bíblia )
12ª cena: Ressureição de Jesus ( ao lado da Igreja Matriz )
Para que tudo saia perfeito, o espetáculo, de mais de duas horas de duração, conta com a ajuda das comunidades e grupos católicos para a ornamentação dos cenários.
Comunidades: Aparecida, Novo Castelo, Santa Margarida, Bairro Areal, São José ( residencial Mil Casas ), Bairro Corrente, Bairro Novo, Bairro de Fátima, Nossa Senhora da Conceição, Bairro Santa Luzia, Bairro Recanto dos Pássaros, Mutirão, Campo Velho, Tigela, Parque Independência, Bairro da Cruz e Centro.
Grupos: Legião de Maria, Mulheres do Terço, Grupo de Acólitos, Pastoral da Juventude, Pastoral da Família, Homens do Terço, Catequese Paroquial, Renovação Carismática, Pastoral da Sobriedade, Pastoral do Dízimo e Pastoral do Idoso.
A 10ª Via Sacra, que convida o público à meditação da Via Crucis de Jesus Cristo, é um evento para todos os cristãos: adultos e crianças. O evento é uma organização e realização da Paróquia Nossa Senhora das Dores com o apoio da Prefeitura de Chapadinha, através das secretarias de infraestrutura, educação e cultura.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog