Loja Casa K

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Prefeitura de Chapadinha reúne feirantes e anuncia entrega parcial do mercado municipal

SHARE
Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 10 de junho de 2015
Por SECOM/PMC
Os secretários municiais de Infraestrutura (Aluízio Santos) e Agricultura (Antônio José) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (10) com os magarefes do mercado municipal a fim de esclarecerem  o andamento das obras que iniciaram no final de agosto de 2014 e estão com 70% concluídas, mas  esperam o repasse da segunda parcela Por parte do governo do Estado para ser finalizada.
A prefeita Ducilene Belezinha preocupada com a situação dos feirantes, que precisam retomar suas atividades, esteve por diversas vezes cobrando do governo estadual uma posição para pôr fim ao dilema dos trabalhadores. O secretário estadual adjunto de Agricultura em companhia do secretário Aluízio já visitou as dependências do mercado conferindo a obra de perto. De acordo com o secretário de Infraestrutura, o governo estadual pediu um prazo de 30 dias para conferirem as obras com seus engenheiros e então sinalizarem o pagamento.
Enquanto isso, a fim de aliviar a angustia dos feirantes que tem trabalhado com muitas  dificuldades, a Prefeitura autorizou a inauguração parcial da obra, uma vez que galpões para venda de verduras, café e peixes já foram concluídos. “A secretaria de agricultura está entrando em contato com os cadastrados para que eles possam fazer a mudança no próximo sábado (13) onde poderão trabalhar com mais conforto, pois estavam sendo prejudicados e precisam sustentar suas famílias. Lógico que não é uma entrega total, isso faremos assim que for depositado a outra remessa do pagamento” – avisou o secretário.
Todos os feirantes passarão por cursos de capacitação disponibilizados pelo Sebrae, que é parceiro da Prefeitura, afim de levar ao conhecimento dos pequenos comerciantes informações sobre acondicionamento, manuseio e conservação dos produtos.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog