Loja Casa K

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Prefeitura de Chapadinha garante reajuste do piso salarial dos professores

SHARE
Blog do Kim Pereira - terça-feira, 19 de janeiro de 2016
Brendha Gomes|
SECOM/PMC
A Prefeitura de Chapadinha garantiu que pagará o reajuste do piso salarial dos professores que trabalham em escolas públicas municipais. O reajuste que é de 11,36% será creditado no próximo pagamento da folha que acontece dia 20 de janeiro.
O cumprimento da lei, em Chapadinha, foi anunciado durante entrevista da prefeita Ducilene Belezinha à rádio Mirante, nesta segunda-feira (18) e acontece em meio a apreensão dos gestores municipais e da própria Confederação Nacional de Municípios (CNM) que havia entrado com pedido de adiamento do reajuste. Grande parte dos estados e municípios brasileiros ainda não pagam o piso salarial nacional para os professores.
Chapadinha vem driblando a crise que assola o país para garantir a qualidade do ensino no município.  Além de garantir o reajuste do piso, o governo executivo tem investido em construção de creches, reformas de escolas, transporte escolar, capacitação para os professores e a merenda de qualidade, o que mostra o comprometimento do governo municipal com o povo.
A prefeita Belezinha afirmou que apesar dos impactos no orçamento municipal, o compromisso do pagamento está garantido.  “O reajuste acontece em meio a um período que o país passa por grandes dificuldades, e é claro que interfere no orçamento, mas iremos cumprir a lei e garantir que os direitos da categoria sejam respeitados”- declarou.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Ótica Dorinha Vision

Ótica Dorinha Vision

Outros Blogs

Bella Boutique

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog